segunda-feira, 30 de abril de 2012


História da Aliança de Casamento
Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.
Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana. As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o "indestrutível" diamante.Foi em 1549 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como "mão do casamento", uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo.
Outro fato interessante é que até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento. O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.


Dicas para comprar suas alianças 
O grande dia está chegando, você vai propor noivado à mulher que você ama.
O coração bate mais forte, os planos para o futuro não saem da sua cabeça, você ri sozinho o tempo todo e pensa em qual será o melhor, o mais bonito anel de noivado que simbolizará o seu amor por ela e vice-versa.

Vem a escolha do material
Ouro amarelo ou ouro branco? Com diamantes ou sem diamantes?
Calma, não é tão complicado como parece, pode deixar que seu coração, sua emoção irá lhe guiar neste momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...