Jóias grandes e cheias de pedras coloridas essa è a moda Indiana
A jóia indiana inconfundível é hoje conhecido em todo o mundo. Apreciado e usado por mulheres de diferentes idades e gostos, para saber sempre que toque de originalidade e personalidade, combinados com a simplicidade e elegância.
Na Índia, a jóia é um culto e originalmente se juntou a um prazer puramente estético em um valor mágico e simbólico. Como sempre acontece com joalheria indiana étnica também tem uma importância antropológica.
Por isso, é interessante entender mais sobre as jóias que usamos. Um par de brincos ou um colar que endossamos e gostamos muito frequentemente tem uma historia que talvez nem imaginamos.
História e tradição na joalheria indiana, de fato, nada é aleatório. Um emparelhamento segundo de materiais, formas e símbolos, que têm significados diferentes e precisos.
A origem da arte de joalharia na Índia é muito antiga e remonta aos primórdios da civilização, de modo a ser comparável apenas com o sumério e egípcio.
Mulheres indianas tradicionalmente usavam cocares elaboradas e preciosas ocasiões especiais, como casamento e eram cobertos com jóias, pulseiras , caviliere, brincos grandes com correntes que vai do lobo ao limite da narina.
Algumas dessas tendências vai durar e ainda agora estão estabelecidas no Ocidente, assim como o buraco típico no nariz. Mas a jóia na Índia não é exclusiva para mulheres, uma vez que mesmo as efígies masculinas são representadas usando colares e ornamentos ricos.
Todo o conhecimento indiano sobre pedras preciosas foi escolhido no século VI d.c em Ratnaparìksa ou "análise de pedras preciosas", que são listados origem e virtudes mágicas de minerais, bem como o acoplamento com a casta em que a Índia compartilha sua população.
As pedras sacerdotais brâmane de castas próprio, são as pedras brancas e claro como diamante, pérola ou quartzo hialino, indicando pureza e brilho. Depois, há a casta de guerreiros que estão associados com pedras como rubi, cornalina e ágata de cor intensa que lembra o fogo e a paixão, vitalidade, força.
No penúltimo casta, a dos comerciantes e agricultores, estão associados com pedras, como fabricantes de topázio amarelo pedras consideradas e, finalmente, a casta mais baixa, as pedras são cinza com todos os seus derivados.
Vestindo a pedra que corresponde ao seu estatuto equivalente para aumentar as virtudes naturais.Tradicionalmente, as pedras não foram classificados segundo a composição química, mas de acordo com as propriedades e de cor e foram reconhecidos por 48, incluindo os cinco mais importantes, o maharatna ou pedras preciosas, diamante, pérola, rubi, safira azul, esmeralda e uparatna ou pedras semi-preciosas, topázio, olho de gato, jacinto, coral.
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No Manimahatmya texto que significa "a importância de pedras preciosas", está incluído uma dissertação poética entre o deus Shiva e sua esposa Parvati, sobre as propriedades terapêuticas de diversas pedras preciosas.
As jóias de Rajasthan. A região do Rajastão é o lugar por excelência da arte da joalheria. O Marajá, que os governantes ricos que viviam ali como estímulo para o desenvolvimento desta forma de arte e contribuíram para o seu refinamento.
Devemos dizer que na Índia as jóias não são prerrogativa exclusiva das classes ricas, mas são sempre usados, mesmo pelos mais pobres. Não é incomum, na verdade, de ver as mulheres nas esquinas, com caviliere, pulseiras e brincos em prata.
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Certamente não pode ser comparado à jóia maravilhosa que está sendo usada pelas mulheres das partes mais ricas da casta, que não hesitou em indossarne tantos para chegar com segurança até 5 kg.
Em Rajasthan estilos de trabalho são principalmente dois, Kundan e Meenakari. O primeiro e mais amplamente exportados, é montar pedras em engastes de ouro ou prata. A variante com conotações simbólicas leva o nome de Navratan e consiste nell'incastonare nas mesmas jóia 9 pedras diferentes que correspondem aos nove planetas astrologia indiana.
A jóia é uma bênção, considerando que em qualquer época do ano você está, com todo o alinhamento das estrelas, que veste a pedra que simboliza o planeta dominante na época.
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O Meenakari processamento, no entanto, é muito popular na Índia, mas menos comum no Ocidente e é a decoração de vidro, geralmente aplicado a prata ou ouro.
Uma cidade onde você pode encontrar todos os melhores exemplos é Jaipur, particularmente para cores brilhantes e especialmente a sombra dos preciosos rubi vermelho.
(Imagens Google)
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